Começou! O Segundo Núcleo Criativo do Ateliê tem seu primeiro encontro

 In Ateliê

Na tarde da terça-feira (26), o Ateliê deu a largada em mais um grande projeto: o primeiro encontro do II Núcleo Criativo Ateliê Conteúdo, realizado através da renovação do edital com o Fundo Setorial Audiovisual (FSA) da Agência Nacional do Cinema (Ancine). O Núcleo é liderado pelo diretor e roteirista Paulo Caldas e tem Cezar Maia, Dea Ferraz, Rafael Marroquim, Ricardo Mello e Tuca Siqueira em sua formação.

Essa é a segunda edição do Núcleo Criativo do Ateliê, que resultou do sucesso alcançado nos projetos do primeiro edital. Também liderado por Paulo Caldas, a primeira edição viabilizou seis projetos de longas e séries documentais, dos quais três já foram finalizados – as séries “Nosso Ofício” (Rafael Marroquim e Ricardo Mello) e “Saudade” (Paulo Caldas) e o longa-metragem “Câmara de Espelhos” (Dea Ferraz) – e um que está em fase de produção – o longa-metragem “Coração de Lona” (Tuca Siqueira).

O novo Núcleo Criativo será responsável por desenvolver 5 novos projetos, trabalhando fases importantes da criação dos filmes e séries, como desenvolvimento de roteiro, laboratórios, pesquisas e plano de comercialização.

Conheça os projetos do Núcleo Criativo Ateliê Conteúdo:


LIBERDADE

(Série de documentários – Paulo Caldas)

Série busca entender o conceito de liberdade por meio da arte contemporânea. Seu tom é sobretudo poético, mas lida com a transgressão, investigando a arte como forma de existir e resistir.

TÔ FORA!

(Série documental – Rafael Marroquim e Ricardo Mello)

Série documental que retrata histórias de pessoas que decidiram encontrar uma nova forma de convivência, distanciada da velocidade e dos valores que regem o cotidiano das grandes cidades.

 

HOJE PODE SER AMANHÃ

(Série Documental – Tuca Siqueira)

Série documental que reflete a infância na contemporaneidade, propondo a substituição da máxima “que país estamos deixando para nossos filhos?” pelo “que cidadãos estamos deixando para o nosso país?”.

EVOLUTION

(Longa – Documentário – Dea Ferraz)

Filme com linguagem híbrida entre documentário e ficção que vai embarcar no mundo exclusivo do condomínio fechado e entender que tipo de vida se constrói nesses espaços.

 

UMA HISTÓRIA DO AMANHÃ

(Longa – Ficção – Cezar Maia)

Filme sobre humanidade, futuro e solidão, a partir da história de um escritor fracassado que busca contato com sua filha.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt