Conheça o Núcleo Criativo Ateliê Conteúdo.
Com a marca de valorizar o trabalho em grupo, aproveitando as características singulares de cada membro criativo; a segunda edição do Núcleo Criativo Ateliê Conteúdo foi aprovada para trazer uma nova carteira com cinco promissores projetos audiovisuais.
O núcleo criativo tem como objetivo principal viabilizar fases cruciais das obras, como a pesquisa, o desenvolvimento do roteiro e os planos de negócio e comercialização.
Em sua primeira edição, o Núcleo Criativo Ateliê Conteúdo, que contou com a liderança de Paulo Caldas, uniu a experiência do roteirista e diretor com a grande bagagem de produção audiovisual do Ateliê.
Nesta segunda edição, as experiências adquiridas durante o processo anterior serão utilizadas para construir um olhar aprofundado sobre a realidade contemporânea e tudo que a cerca.
Alguns conceitos chaves para a segunda edição do Núcleo são a liberdade, o pertencimento e a humanidade. Todos esses conceitos serão trabalhados nos processos criativos dos produtos desenvolvidos, assim como a valorização de novos lugares de fala e a escolha de variantes estéticas.
Conheça os projetos!
Dos cinco projeto que compõem o novo núcleo, três são obras seriadas e dois são longa-metragens, conforme a seguir:
Liberdade (de Paulo Caldas)
Série documental que aborda o conceito de liberdade por meio da arte contemporânea.
Tô Fora (de Rafael Marroquim e Ricardo Mello)
Série documental que fala sobre histórias de pessoas que escolheram uma nova forma de vida.
Hoje Pode Ser Amanhã (de Tuca Siqueira)
Série documental que tem a criança como protagonista e reflete a infância na contemporaneidade; com seus afetos, medos e percepções.
Evolution (de Dea Ferraz)
Longa metragem que trabalha com a linguagem híbrida entre o documentário e a ficção, falando sobre o mundo dos condomínios fechados.
Uma História do Amanhã (de Cezar Maia)
Longa metragem ficcional que trata dos sentimentos humanos, das incertezas do futuro e da solidão.